Sunday, March 16, 2008

ASS



Com três letras apenas, independentemente do número das que compõem o seu nome próprio, se escreve a palavra Mãe. Esta simplificação é uma das principais ajudas que os putos têm quando, depois do nascimento, são largados às feras. Imagino como seria difícil o relacionamento se tivéssemos que chamar às nossas progenitoras “senhora-dona-maria-não-sei-das-quantas”! Com a palavra Mãe, que abrange, para aí, meio mundo, o assunto fica resolvido.

Facilitado assim o diálogo entre as duas partes, abrem-se alguns, e bons, anos de razoável relacionamento entre aqueles dois seres sendo desejável que os estafermozinhos tirem o maior partido dos ensinamentos que lhes vão sendo ministrados.

Esta mesma teoria pode também aplicar-se aos progenitores masculinos dos estafermozinhos que, de “senhor-dom-manuel-não-sei-dos-quantos” passam a Pai, outra simples palavra de três letras que abrange, para aí, o outro meio mundo.

É este mesmo critério que vou usar para, simplificando, não ter que dar muito ao dedo ao escrever sobre o ministro Augusto Santos Silva, o nosso ministro dos assuntos parlamentares e, daí, o título do meu texto, ASS, o conjunto das inicias que compõem o seu nome e que abrange eu sei lá que parte do mundo.

A cara do ASS é patusca e faz-me rir! ASS, durante a campanha eleitoral para a presidência da república disse que a eleição do actual presidente seria igual a um golpe de estado.
Por esta e por outras piadas, eu acho que o ASS é muito mais fedorento do que os gatos, quer dizer, acho que ele tem imensa piada, uma enorme queda para cómico, quase tanta como tinha (e ainda tem) o menino guerreiro, o tal menino que, de tanto sujar as fraldas de primeiro-ministro, não sobreviveu ao tempo da incubadora!
Ao contrário do nado morto, a quem bastava abrir a boca para logo entrar mosca acompanhada de bordoada mediática aos montes, ASS nasceu virado para a lua, nasceu com paio como se diz habitualmente. O menino guerreiro, esse, coitado, nasceu sampaio e por ele morreu.

ASS foi a Chaves e, como qualquer estremada mãe perante uma birra inoportuna do seu mal educado e mal habituado bebé, logo desancou nalguns populares que assobiaram e apuparam sua senhoria. Ò abrunhos, ouçam bem:
- ASS lutou contra o fascismo! Por isso:
- ASS é que tem moral!
- ASS distingue um democrata de um ditador!
- ASS é que é democrata!
- ASS é que sabe o que é bom para os outros!
- ASS é que é o último a calar-se!

Em resumo: ASS é socialista! ASS é mais, muito mais do que mãe e pai! A minha preciosa liberdade é devida ao ASS e aos seus socialistas amigos! A eles e a mais ninguém!

É ou não é um castiço? Ah, grande ASS!

No comments: