Monday, April 07, 2008

Pimba!


(carttoon de Mike Thompson)


Foram escolhidos pelos mesmos dois partidos os nossos ministros da educação dos últimos vinte e tal anos. Ou eram seus militantes ou seus simpatizantes e as suas siglas são PSD e PS, o S de socialismo como denominador comum, rosa avermelhado num caso e laranja no outro. Múltiplas experiências decorridas, temos o actual estatuto do aluno integrado no ensino obrigatório e inclusivo. Não sei qual dos dois partidos mais contribuiu. Conhecem-se – através de estatísticas, relatórios, etc. – os resultados e fazem-se comparações.

Sou culpado – por três vezes – através do meu voto, pela eleição dos que foram representar os interesses (de Portugal) do PSD; em minha casa, que eu saiba, não há culpados por aqueles que representaram os interesses (dos portugueses) do PS mas isso não me conforta. Como também não me conforta ter a noção de que este mesmo género de (laxismos) politicas foram e são aplicadas em muitos dos países da comunidade a que pertencemos, não sendo por isso um produto made in Portugal.

Presumo que também tenham sido escolhidos por esses partidos a maior parte dos milhares de (chulos) técnicos, assessores, etc., que por lá estão ou que por lá já passaram. Alguns dos que lá estão agora a (mamar) trabalhar deverão ser agora nomeados para mais uma comissão multidisciplinar, com o objectivo de (nos passar a mão pelo pêlo) explicar como é que tantos (sabichões) sábios conseguiram fazer tanta (merda) merda durante décadas de iluminados e sumptuosos gastos na deseducação dos nossos jovens.

A (energúmena) aluna do nono ano c do Carolina Michaëlis (já foi) pode vir a ser expulsa daquele estabelecimento de ensino devido ao seu furioso amor pelo (ensino) telemóvel.

A cena do que se passou naquela (cela do zoológico) sala de aula foi alegremente filmada e comentada por um (outro javardo) colega, devidamente aplaudida pela maioria dos outros (canalhas) colegas, dando-nos a oportunidade de verificar que a senhora ministra da educação (não) tinha razão quando, há uns meses, (confirmou) desvalorizou as denuncias do senhor PGR sobre a existência de um elevado número de agressões nas escolas portuguesas.

Parece que já no mês de Dezembro do ano passado uma outra (cavalgadura) aluna daquele antigo (circo) liceu da capital do norte tinha agredido uma professora tendo o rápido prolongado processo terminado na sua (expulsão) transferência para outro estabelecimento (estabelecimento esse para onde já era suposto transitar, por sua opção, mal findasse o ano lectivo). Os argumentos dos (treinadores) pais da (cavalgadura) aluna prevaleceram, aos olhos e aos ouvidos da DREN, sobre os argumentos da escola.

Na televisão, uma pedopsiquiatra disse que era preciso dar (um par de bofetadas no focinho) uma ajuda a estes (bandalhos) jovens e perceber os contextos não sei das quantas antes de mandar umas postas de pescada sobre a matéria.
Alguns educadores que ainda ousam (bater) utilizar as pastilhas de efeito rápido e de consumo imediato que trataram muitas das minhas febres e das alergias dos meus putos deverão ser internados para reeducação e compreensão dos dias de hoje.

Como o meu sentimento de culpa de voto se acentua a cada dia que passa devido ao acumular de evidentes maus resultados em múltiplas áreas, decidi que, para remissão destes meus pecados, (vou atirar-me da ponte abaixo) continuar a votar na mesma, só que em (tinto) branco até que novas ideias com mais liberdade individual, com mais rigor e com menos, muito menos estado, tenham rostos, nomes e organização.

No comments: